Presença do governador

Presidente Kennedy debate desenvolvimento econômico

Foram discutidos os avanços e possibilidades de crescimento para o município de Presidente Kennedy - este mesmo Fórum deverá ser realizado em dez microrregiões do Espírito Santo pela CoinfraES.

Por | 13.11.2019

A Prefeitura de Presidente Kennedy promoveu nesta terça-feira(12), em parceria com a Global Ideas, Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Estado (Abenc-ES), o “Fórum Desenvolvimento e Inovação: O Futuro do Espírito Santo”.

Foram discutidos os avanços e possibilidades de crescimento para o município de Presidente Kennedy - este mesmo Fórum deverá ser realizado em dez microrregiões do Espírito Santo pela CoinfraES.

O prefeito Dorlei Fontão foi o primeiro a discursar e dar as boas-vindas ao público presente. "Estou muito feliz em Presidente Kennedy ser o primeiro município a sediar uma etapa do Fórum Desenvolvimento e Inovação. Nosso município precisa disso, de desenvolvimento sustentável e inovação para crescermos com planejamento", disse.

O evento também contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que participou de um talk show.

Casagrande falou sobre o potencial de desenvolvimento regional a partir de investimentos em infraestrutura. “São diversas obras em andamento que visam o desenvolvimento da região. Obras que interligam municípios e fortalecem essa integração regional”, pontuou. 

Ele destacou ainda a atuação do Governo do Estado na busca de investimentos. “Tenho certeza que com a nossa agressividade na criação de relações nacionais e internacionais, no sentido da audácia e persistência no trabalho, vamos produzir muitos efeitos para possibilitar o desenvolvimento da região sul”, disse.

O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Santos, também chamou a atenção para o potencial de desenvolvimento que o Espírito Santo apresenta desde a primeira gestão de Casagrande, quando o Estado conquistou a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag). O deputado destacou a preocupação com o desenvolvimento econômico sem deixar de olhar para o social. “Você produz um número na geração de emprego, mas não pode se esquecer da renda, do saneamento básico, da educação. Essa melhoria salarial precisa refletir na melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

Também participaram do Fórum, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip; o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Viana, Gilson Daniel; o presidente do ES em Ação, Fábio Brasileiro; o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão; o CEO do Porto Central, José Maria Novaes; além de outras autoridades políticas e lideranças empresariais.

Complexo portuário e nova delegacia

Durante o evento foi celebrada a assinatura de um protocolo entre o Porto Central e a empresa de dragagem Van Oord para implementação do complexo portuário. Um protocolo de intenções para construção de uma delegacia em Presidente Kennedy também foi assinado na ocasião pelo governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda. Um outro protocolo, este para término dos projetos de melhorias viárias em rodovias estaduais de Presidente Kennedy, também foi assinado.

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Victor Coelho assina decreto que simplifica abertura de empresas em Cachoeiro

José Bessa assume a presidência do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo

CMN limita juros do cheque especial e cria tarifa

ES e MG debatem temas para desenvolvimento conjunto

Brasil detém 90% do mercado mundial de Nióbio

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Hospital Unimed Sul Capixaba é a melhor empresa de porte médio para Trabalhar no Brasil

BC organiza mutirão de renegociação de dívidas antes do Natal

Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Banestes inaugura agência com foco em investidores

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, aponta pesquisa

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web