Em Cachoeiro

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Em Cachoeiro, as políticas de desenvolvimento serão trabalhadas em vários módulos.

Por | 14.11.2019

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, recebeu nesta quarta-feira (13), representantes do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), para apresentação do Programa Cidade Empreendedora que será implantado no município. A agenda foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

O Programa Cidade Empreendedora atua em 12 estados e tem como finalidade a transformação local por meio da introdução de políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização e educação empreendedora. Com o programa, Cachoeiro incentiva o empreendedorismo, acelera o processo de transformação econômica com o apoio da gestão pública e ainda, gera emprego e renda. No encontro, foi definida a forma de atuação para início do projeto.

Em Cachoeiro, as políticas de desenvolvimento serão trabalhadas em vários módulos. Desde o trabalho educacional com os jovens da rede municipal de ensino, com o programa Jovens Empreendedores até ações internas na prefeitura, que incluirão oito secretarias, compras governamentais, ampliação dos serviços da Sala do Empreendedor, entre outras.

A analista do Sebrae, Karla Fernanda Cardoso, informou que os municípios selecionados recebem um comitê gestor e agentes de desenvolvimento que trabalham com a prefeitura e os pequenos negócios a fim de potencializar o empreendedorismo na região. “O Sebrae auxilia na criação de um ambiente favorável para o empreendedor desenvolver as atividades, desburocratização e dentro da aplicação da Lei Geral junto aos municípios, que estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecimento às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, auxiliar em sua implementação”, explicou.

No próximo dia 27, em Vitória, Victor assinará a ordem de serviço que autoriza o início das atividades. “Com a adesão ao programa, além da desburocratização da máquina pública, criamos novas oportunidades para geração de emprego e renda. Com os pacotes de soluções apresentados, o Sebrae também nos auxiliará na transformação e aprimoramento do ambiente de negócios em nossa cidade, no fortalecimento das pequenas e microempresas e, assim, estimularemos sua formalização”, frisou o prefeito.

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Victor Coelho assina decreto que simplifica abertura de empresas em Cachoeiro

José Bessa assume a presidência do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo

CMN limita juros do cheque especial e cria tarifa

ES e MG debatem temas para desenvolvimento conjunto

Brasil detém 90% do mercado mundial de Nióbio

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Hospital Unimed Sul Capixaba é a melhor empresa de porte médio para Trabalhar no Brasil

BC organiza mutirão de renegociação de dívidas antes do Natal

Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Banestes inaugura agência com foco em investidores

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, aponta pesquisa

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web