Em Cachoeiro

Rematrículas na rede municipal de ensino podem ser solicitadas on-line

Responsáveis por estudantes de escolas municipais podem usar o Portal do Aluno para reservar vaga

Por | 14.11.2019

Os responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim poderão fazer a solicitação de rematrículas pela internet. O novo serviço é uma das facilidades oferecidas pelo Portal do Aluno, recém-lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O prazo para fazer a solicitação on-line será aberto nesta quinta-feira (14) e vai até o próximo dia 20. O endereço do Portal do Aluno é: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno.

“Acreditamos que, com esse recurso, a vida dos pais e responsáveis será facilitada. É uma inovação e estamos felizes por disponibilizá-la para a população. O Portal do Aluno é uma ferramenta que está preparada para receber essas demandas”, avalia a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

De acordo com a Seme, embora o procedimento on-line reserve a vaga do aluno na escola em que ele já estuda, os responsáveis deverão comparecer à unidade, no período de 19 a 22 de novembro, para atualizar os dados cadastrais do estudante e entregar os documentos necessários, efetivando, assim, a rematrícula.

Na secretaria da escola, será preciso apresentar cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e, no caso de crianças com necessidades educacionais especiais, um laudo médico atualizado. O atendimento será realizado das 7h às 17h.

A família que não deseje realizar a rematrícula deverá preencher a declaração de desistência da vaga, esclarecendo o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino atual, conforme Portaria Nº 1.510/2019, que regulamenta o processo da rede municipal de ensino.
 

Matrículas novas

O período de rematrículas abre o processo de preenchimento de vagas na rede municipal de educação para o ano letivo de 2020. Em seguida, terá início a fase de matrículas novas, para alunos de outras redes que queiram ingressar em escolas municipais.

Também será possível fazer a solicitação de matrículas novas pelo Portal do Aluno, no período de 2 a 8 de dezembro. Depois, entre os dias 11 a 13 de dezembro, os pais deverão procurar as secretarias das unidades escolares escolhidas para a efetivação da matrícula.

Para isso, será necessário apresentar a declaração escolar da última unidade em que o aluno estudava, contendo a série a ser cursada em 2020. Além disso, também terão de ser entregues cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e laudo médico atualizado, no caso de crianças com necessidades especiais.

 

 

Comentários Facebook


Mais Educação

Prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino termina no domingo (8)

Oito estudantes do Espírito Santo estão na final da Olimpíada da Língua Portuguesa

Prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino começa na segunda (2)

Escola municipal “São Francisco de Assis” será de tempo integral

Rematrículas na rede municipal de ensino podem ser solicitadas on-line

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

Secretaria de Educação de Cachoeiro lançará Portal do Aluno

Novas tecnologias para alunos da educação especial da rede municipal

Sedu abre Processo Seletivo para bolsas de estágio em Licenciatura

Prefeitura de Presidente Kennedy disponibilizará ônibus para alunos realizarem prova do Enem 2019

Salário dos professores de Cachoeiro terá aumento médio de 28%

Ampliação de escola no Aquidaban é iniciada

Escolas públicas de ensino médio se destacam no Enem por boas práticas

Como escolher a melhor escola? Entenda os métodos de ensino no Brasil

Estudantes da rede municipal aprenderão Língua Brasileira de Sinais

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web