Natal Mágico

Em Itapemirim, Praça Domingos José Martins começa receber ornamentação natalina

A decoração vai contar com a gigantesca Árvore de Natal de 18,5m enfeitada com bolas, corações, meteoros e presentes,

Por | 14.11.2019

Para a alegria dos comerciantes e dos apaixonados pelas festividades de Natal, iniciou-se nesta semana a tão aguardada ornamentação natalina da Praça Domingos José Martins, na Vila de Itapemirim. A abertura do Natal Mágico acontecerá no dia 06 de dezembro, com a realização da Cantata de Natal. A programação natalina 2019 se estenderá até o dia 10 de janeiro de 2020, com visitação à casinha do Papai Noel, todos os dias, das 15h às 21 horas.

 

A praça começou a receber os primeiros enfeites e a Secretaria Municipal de Turismo garante que muitas novidades vão abrilhantar ainda mais a histórica praça, que recebe o nome do ilustríssimo líder e mártir da Revolução Pernambucana. Outros locais também serão ornamentados para a receber a magia do Natal, entre elas, a Praça João Ferreira de Oliveira, em Itaoca, a Praça Antônio Bianchi e o Píer do Pescador, estes dois últimos, em Itaipava.

 

Natal Ornamentação

A ornamentação natalina de Itapemirim já é tradição e um dos marcos turísticos da cidade, representando incentivo da economia ao comércio local. O evento vai contar com a chegada do Bom Velhinho, além de outras novidades, como apresentação da Cantata de Natal, interpretada pelos alunos que participam do projeto de música das escolas do município. A abertura do Natal vai transformar a Praça Domingos José Martins, na Vila, na verdadeira residência de Papai Noel.

A decoração vai contar com a gigantesca Árvore de Natal de 18,5m enfeitada com bolas, corações, meteoros e presentes, além de muitas lâmpadas envolvendo os galhos. Além disso, serão colocados arranjos natalinos, enfeites e luzes que remetem às comemorações de final de ano e à paz nos arredores da praça. O espírito natalino, sem dúvida, vai encantar os moradores, comerciantes e turistas que visitarem o município neste período.

Segundo Wilson de Souza Viana Neto, secretário de Turismo, o tema da decoração natalina de Itapemirim este ano será “Natal Mágico 2019”, onde os efeitos das tradicionais luzes e as belezas dos enfeites natalinos tomarão conta do município. O secretário reforça que a decoração de Natal nas três maiores praças do município representa um importante aquecimento na economia local, já que fortalece o clima de confraternização e bons momentos em família, além de atrair muitas pessoas para fotografar e levar uma linda imagem desta cidade histórica do sul capixaba.

 

Natal 2019

“O cenário natalino garante oportunidades de trabalho aos nossos mais diferentes setores de comércio, como lojas de roupas, padarias, sorveterias, restaurantes e até os comerciantes autônomos, assim como artistas da música, do artesanato e prestadores de serviços em geral. Não podemos deixar de reconhecer a importância dessa época para a geração de emprego e renda no município, a Administração tem buscado cada ano fomentar ainda mais o turismo em nossa região”, comenta Wilson.

Viviane da Rocha Peçanha, secretária municipal de Educação, destaca que haverá a Cantata de Natal, no dia 06 de dezembro, com alunos de um projeto que existe desde 2013, atendendo estudantes de 7 a 16 anos, nas escolas do município. “Essa é uma maneira de valorizar os nossos alunos e reconhecer a importância da realização desse trabalho musical para a educação. O projeto valorizará ainda mais este projeto de música desenvolvido nas escolas, além de enaltecer o trabalho das crianças e professores que se dedicam a este projeto”, conclui a secretária.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura de Cachoeiro lança programa de Regularização Fiscal

Prefeito assina decreto para simplificar abertura de empresas em Cachoeiro

Cachoeiro é 2º lugar em edital da Eletrobras e garante verba para LED na iluminação pública

Casagrande e Victor Coelho assinam ordens de serviços para obras na cidade e no interior

Governo assina ordem de serviço para conserva de estradas rurais e faz entrega de equipamentos em Cachoeiro

Orla da Praia Central de Anchieta irá receber revitalização e novo calçadão

Prefeitura de Itapemirim vai restaurar prédio remanescente do século XIX

Cachoeiro vai testar ar-condicionado em 10% da frota de ônibus

Defesa Civil dá orientações em relação a chuvas intensas

Itapemirim terá audiência sobre violência contra crianças nesta quinta-feira

Prefeito de Anchieta anuncia pagamento de direitos aos servidores efetivos

Limpeza de bueiros é intensificada para evitar alagamentos

Morre Osmar Rosa; sepultamento será no Coronel Borges

Prefeitura de Cachoeiro inaugura dois espaços de esporte e lazer nesta semana

Itapemirim distribui fraldas para os próximos 90 dias e licita novas remessas para o ano de 2020

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web