Mais investimentos

Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Empreendimento contou com apoio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo de Presidente Kennedy

Por | 20.11.2019

A comercialização de balas, doces e artigos de festa em geral é um negócio que pode ser rentável, tendo a localização e a logística como grande influência para determinar seus lucros. Apostando neste segmento que envolve artigos para festas, decoração e confeitaria, o empreendedor Ricardo Galito Pessoa investiu no próprio negócio em Presidente Kennedy, na região Sul, com a Distribuidora Embalar, que atua como mini-atacado, varejo e distribuição de produtos de festas.

Ricardo começou em um espaço pequeno, anexo a propriedade da família, e logo fez um investimento para ampliação do local com recursos próprios, deixando a loja com cerca de 60m². Com o passar do tempo e a consolidação do negócio na região, o empreendedor fez um novo investimento complementado com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O empresário contratou um financiamento por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo – Presidente Kennedy, um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que tem o Bandes como gestor e operador financeiro. O Fundesul Kennedy é um fundo que atua para dar dinamismo a economia local por meio do acesso ao crédito produtivo e orientado.

No total, o empresário protocolou dois projetos de financiamento. O primeiro logo após o lançamento do escritório, há cerca de um ano. Este teve finalidade de aquisição de maquinário para a empresa. O segundo investimento, mais recente, foi direcionado a obras cíveis.

O empresário destaca que os investimentos possibilitaram que o comércio tivesse infraestrutura adequada para atuar no mercado local. “O empreendimento trabalha atualmente com artigos para festas e decoração em geral, além de uma linha diversificada de doces e artigos para confeitaria. Um dos diferenciais no quesito decoração é a personificação dos itens. Com o espaço ampliado para dar mais conforto e praticidade a clientela, atualmente possui cerca de 300 m²”, explica Ricardo.

Geração de energia própria

Aproveitando uma das características naturais do município de Presidente Kennedy, a alta incidência solar, o empresário fez um investimento na infraestrutura da loja para que o telhado pudesse receber a instalação de placas fotovoltaicas. No total, o espaço destinado a geração de energia solar compreende 260 m², possibilitando a geração de 65mil kw/h anuais. Com a possibilidade de ter a própria energia, a Distribuidora Embalar instalou quatro aparelhos de ar condicionado de 60 mil volts na loja, a deixando totalmente climatizada.

Ricardo ressalta que o investimento foi pensado para dar conforto a equipe e clientela, além de reduzir uma das principais despesas do empreendimento, a conta de energia elétrica.

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Victor Coelho assina decreto que simplifica abertura de empresas em Cachoeiro

José Bessa assume a presidência do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo

CMN limita juros do cheque especial e cria tarifa

ES e MG debatem temas para desenvolvimento conjunto

Brasil detém 90% do mercado mundial de Nióbio

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Hospital Unimed Sul Capixaba é a melhor empresa de porte médio para Trabalhar no Brasil

BC organiza mutirão de renegociação de dívidas antes do Natal

Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Banestes inaugura agência com foco em investidores

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, aponta pesquisa

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web