Em Cachoeiro

Decoração do Natal 2019 será inaugurada nesta quinta

Solenidade acontecerá às 19h30, com programação especial

Por | 21.11.2019

Promover a celebração da vida, da fraternidade e o despertar de ações de solidariedade. Essa é a temática do Natal 2019. Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), promoverá a cerimônia de inauguração da decoração natalina que, neste ano, ficará concentrada na Praça Fátima, localizada na avenida Beira-Rio.

Marcada para começar às 19h30, a solenidade contará com a presença de autoridades e, na programação, haverá o acendimento da iluminação dos principais locais dos adornos, com leitura da história sobre a Árvore de Natal, a Casa do Papai Noel e o Cenário da Sagrada Família.

No Circo da Cultura, que foi transformado no “teatro de Natal” e recebeu decoração especial, acontecerá a apresentação musical com Jhone Freire, que cantará o jingle do tema escolhido para este ano: “Natal Mágico”.

A população ainda poderá curtir um dos principais atrativos: a árvore de Natal de 17 metros de altura, que conta com três a mais do que a de 2018, instalada na Praça Jerônimo Monteiro. Além disso, a praça também recebeu milhares de luzes de pisca-pisca, que formarão uma iluminação especial. A decoração conta, ainda, com balões, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins, a escolha pela Praça de Fátima como cenário do Natal 2019, visa proporcionar aos visitantes conforto e uma experiência mais significativa e marcante. “O Natal é uma das nossas ações, feita com mais carinho. Um evento consolidado pela aprovação da população, em um local de lazer e cultura precioso para todos nós. Que este tempo natalino possa renovar nossas forças e esperanças para o próximo ano!”, completa.

“Mais uma vez, a prefeitura proporciona às famílias cachoeirenses programação e decoração natalinas acolhedoras e atrativas, que motivam o encontro das pessoas, movimentam o comércio e resgatam tradições. Esperamos receber, ainda, muitos turistas de diversos municípios vizinhos”, destaca o prefeito Victor Coelho.

A população poderá contar, ainda, com o reforço da segurança na Praça de Fátima, a partir desta quinta. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Cachoeiro, estarão responsáveis por monitorar o ambiente da praça. Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) também fez a contratação de segurança privada.

Concertos e Palco Livre

Os cachoeirenses e visitantes poderão apreciar, também, a apresentação de quatro concertos realizados pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses). Divididas em dois fins de semana, as exibições gratuitas acontecerão nos dias 14 e 15, 21 e 22 de dezembro.

Além disso, haverá, ainda, diversas performances de grupos instrumentais, artistas solo e corais que se cadastraram para participar do palco livre Natal Mágico, cujas inscrições estarão abertas até o dia 29 deste mês.

As apresentações acontecerão dos dias 16 a 19 de dezembro. Serão duas exibições por noite, devendo a primeira se iniciar às 18h30 e a segunda, às 20h.

Ponte de Ferro

A centenária Ponte de Ferro, um dos cartões-postais da cidade, também recebeu iluminação decorativa que promete encantar os cachoeirenses e visitantes, pois, em toda sua extensão, a estrutura ganhou uma espécie de franja cintilante, que fará um espetáculo de luzes.

Transportes iluminados

Além dessas atrações, a Prefeitura disponibilizará um ônibus e uma van decorados com microlâmpadas para levarem crianças do interior de Cachoeiro para visitarem a decoração de Natal na cidade. Os transportes serão realizados pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura de Cachoeiro lança programa de Regularização Fiscal

Prefeito assina decreto para simplificar abertura de empresas em Cachoeiro

Cachoeiro é 2º lugar em edital da Eletrobras e garante verba para LED na iluminação pública

Casagrande e Victor Coelho assinam ordens de serviços para obras na cidade e no interior

Governo assina ordem de serviço para conserva de estradas rurais e faz entrega de equipamentos em Cachoeiro

Orla da Praia Central de Anchieta irá receber revitalização e novo calçadão

Prefeitura de Itapemirim vai restaurar prédio remanescente do século XIX

Cachoeiro vai testar ar-condicionado em 10% da frota de ônibus

Defesa Civil dá orientações em relação a chuvas intensas

Itapemirim terá audiência sobre violência contra crianças nesta quinta-feira

Prefeito de Anchieta anuncia pagamento de direitos aos servidores efetivos

Limpeza de bueiros é intensificada para evitar alagamentos

Morre Osmar Rosa; sepultamento será no Coronel Borges

Prefeitura de Cachoeiro inaugura dois espaços de esporte e lazer nesta semana

Itapemirim distribui fraldas para os próximos 90 dias e licita novas remessas para o ano de 2020

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web