Ranking “150 Melhores Empresas

Hospital Unimed Sul Capixaba é a melhor empresa de porte médio para Trabalhar no Brasil

A unidade hospitalar e a operadora de saúde, pela primeira vez, também entraram para o ranking “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”.

Por | 22.11.2019

O Hospital Unimed Sul Capixaba conquistou o primeiro lugar como melhor empresa de porte médio para trabalhar no Brasil, na categoria de 501 a 1000 funcionários, segundo o ranking “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, do Guia Você S/A, promovido pela Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A unidade hospitalar também ficou em primeiro lugar no segmento cooperativas de saúde.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 19 de novembro, em São Paulo, reunindo lideranças e gestores convidados das principais organizações do País. O presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, e o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, o técnico de enfermagem Edson Ribeiro e a analista de relacionamento com o cooperado Nádia Silveira representaram a Unimed Sul Capixaba no evento.

O ranking das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” avalia as companhias que são destaque em gestão de pessoas e clima organizacional, analisando a satisfação e a motivação dos colaboradores em 12 categorias. Está é a 11ª vez que a cooperativa integra o Guia com a operadora de saúde e a 9ª vez com o Hospital Unimed.

Neste ano, pela primeira vez o Hospital Unimed e a operadora de saúde também integraram a classificação “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”. Esta é única pesquisa do mundo voltada ao público jovem e que avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos, premiando as organizações que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

A pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” avalia critérios como gestão de carreira, diversidade, liderança, reconhecimento e benefícios, saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, comunicação aberta e transparente, entre outros, sendo a única avaliação de clima organizacional do País que conta com a visita de um jornalista in loco como etapa qualitativa.

“Estamos orgulhosos dos resultados conquistados e entendemos que eles são frutos de um trabalho contínuo e de iniciativas diárias que visam à satisfação e à motivação dos nossos colaboradores no ambiente de trabalho”, destacou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

Felicidade na Unimed Sul é assunto estratégico

A classificação das organizações participantes da pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” é realizada por meio do Índice de Felicidade Total (IFT) – nota que avalia o quanto os profissionais estão felizes em trabalhar na empresa. Em 2019, o IFT do Hospital Unimed chegou a 86,5, enquanto o da operadora de saúde alcançou 81,4.

“Buscamos envolver e engajar os colaboradores em todas as ações que realizamos, inclusive na construção do nosso Planejamento Estratégico, o que motiva cada um a dedicar todo o seu potencial”, relata o  vice-presidente da cooperativa, dr. Gil Gonçalves Azeredo, que também é o diretor responsável pela área de Gestão de Pessoas da Unimed Sul Capixaba.

O vice-presidente destaca ainda que diversas iniciativas são realizadas para integrar e incentivar o desenvolvimento de novas habilidades. “Temos o CHAS Conexões, para estimular o empreendedorismo entre os colaboradores; o Dia da Empatia, que possibilita a diretores, superintendente, gerentes e cooperados vivenciar a rotina e as responsabilidades de outras funções; o Redescobrir, programa de job rotation, o Você em Destaque com a Diretoria, entre outras ações para aproximar, integrar e engajar os colaboradores ”.

Outra iniciativa de destaque é o preparo de talentos para compor a força de trabalho, como o Programa Enfermeiro Trainee, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário São Camilo e o Instituto de Pesquisa em Educação e Saúde (IPES), para a formação dos novos profissionais a partir da experiência adquirida na cooperativa.

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Victor Coelho assina decreto que simplifica abertura de empresas em Cachoeiro

José Bessa assume a presidência do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo

CMN limita juros do cheque especial e cria tarifa

ES e MG debatem temas para desenvolvimento conjunto

Brasil detém 90% do mercado mundial de Nióbio

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Hospital Unimed Sul Capixaba é a melhor empresa de porte médio para Trabalhar no Brasil

BC organiza mutirão de renegociação de dívidas antes do Natal

Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Banestes inaugura agência com foco em investidores

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, aponta pesquisa

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web