Mais Esportes

Prefeitura de Cachoeiro entrega espaços de esporte e lazer no Monte Belo

O local, que ganhou playground e aparelhos de ginástica, também recebeu outras melhorias, no último mês

Por | 28.11.2019

O prefeito Victor Coelho entregou, nesta terça-feira (26), mais um espaço dos projetos Lazer para Todos e Espaço Viva Mais. Desta vez, na praça Antônio Emílio, no bairro Monte Belo. Os projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

O local, que ganhou playground e aparelhos de ginástica, também recebeu outras melhorias, no último mês, por meio da segunda edição do programa Transforma Cachoeiro, que também garantiu a repaginação das quadras esportivas dos bairros, como pintura e reparos.

“Há anos que vocês esperam por essas melhorias, e é uma satisfação entregar esse espaço para vocês. Essa é uma das intervenções do programa Transforma Cachoeiro, que já atendeu dois bairros e traz melhorias e serviços às comunidades. O sentido desse programa é atender as demandas locais e trazer comodidade aos moradores que, muitas vezes, têm dificuldades de acesso a alguns serviços prestados no município. Cada vez mais, abraçamos e cuidamos da nossa cidade. É o papel de nós todos, como cidadãos”, disse o prefeito.

As crianças do bairro agora têm brinquedos como gangorra, escorregador, balanço e parede de escalada de cordas. Para a prática de exercícios físicos, foram instalados nove aparelhos de ginástica que poderão ser utilizados gratuitamente e, ainda, com o suporte de um profissional de educação física, disponibilizado pela prefeitura, na parte da tarde.

“O lugar ficou maravilhoso. Não dá para acreditar. São anos esperando um espaço para as nossas crianças poderem brincar. Antes, elas brincavam em pedaços de ferro, o local não era apropriado. E, hoje, vendo esses brinquedos, ficamos muito felizes, com certeza. Só se fala nisso aqui no bairro”, comentou a moradora Nancir Ferreira, que fez questão de levar os filhos no playground.

Mais entregas

Ainda nesta semana, quinta-feira (28), às 19h30, o prefeito entregará outro espaço, desta vez para os moradores do bairro Alto União. A praça Tércio Volpato será o sétimo espaço do projeto Viva Mais inaugurado pela Prefeitura. Os bairros Aeroporto, Paraíso e Baiminas e os distritos de Itaoca, Soturno e Gironda também foram contemplados. Já os brinquedos do Lazer Para Todos foram instalados nos bairros Baiminas, Otton Marins, Zumbi, Centro (Praça de Fátima) e no distrito de Gironda.

“Estamos muito satisfeitos em entregar mais esse equipamento. É muito bom ver as crianças utilizando os brinquedos, em um espaço que foi todo adequado para o uso dos moradores. Agradeço a todas as equipes envolvidas, ao prefeito e parabenizo a comunidade pela participação e envolvimento”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A Semesp conta com o apoio das equipes das Secretarias Municipais de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur), para os trabalhos de instalação dos equipamentos e melhorias realizadas nos locais.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Brahma espalha geladeiras pelo Rio e promete cerveja grátis se Vasco atingir 170 mil sócios-torcedores

Estrela do Norte renova parceria com Cerveja Petra - Grupo Petrópolis

Estrela do Norte divulga os primeiros nomes do elenco pra próxima temporada

Vasco ultrapassa o Internacional no ranking de sócios-torcedores

Prefeitura de Cachoeiro entrega espaços de esporte e lazer no Monte Belo

Com ajuda do Governo, Vitória FC poderá alienar parte do imóvel

Paratletas de Cachoeiro conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Fla vence River de virada e conquista bicampeonato da Libertadores

Taça Nosso Esporte Cachoeiro começa nesta segunda-feira (18)

Kleber Andrade recebe semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo e Corinthians

Cachoeiro recebe competição de mountain bike neste fim de semana

Prefeitura de Castelo lança projeto Viva Verão

Flamengo goleia Corinthians e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

Bandeirante e Zumbi são campeões do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Taça Nosso Esporte Cachoeiro terá disputas de futsal e vôlei em novembro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web