Projeto “Do papel ao digital"

Equipe da Unimed Sul Capixaba está entre as três melhores no Prêmio Ser Humano

O trabalho apresentou soluções ligadas à eliminação de papel e à redução de custo, por meio da utilização de ferramentas digitais.

Por | 30.11.2019

As soluções apresentadas pela área Administrativa da Unimed Sul Capixaba para eliminar o papel em seus processos deram à cooperativa a terceira colocação no 16º Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES). O projeto “Do papel ao digital - Estudo de caso da área de serviços de uma cooperativa” foi premiado na última terça-feira, 26, em cerimônia realizada no Teatro do Sesi, em Vitória.

De autoria das colaboradoras Mayra Fernandes e Polyana Gonçalves, o trabalho apresentou soluções ligadas à eliminação de papel e à redução de custo, por meio da utilização de ferramentas digitais. As soluções envolvem a redução do uso de papel por tecnologia digital, dando ênfase ao GED (Gestão Eletrônica de Documentos), ao processo de assinatura eletrônica, entre outros, como o uso de tablets nos processos de treinamento, recrutamento e seleção, e documentação digital no processo de admissão.

Desde que foi idealizado até a sua implantação, em setembro de 2018, o desenvolvimento do projeto compreendeu pouco mais de um ano, atendendo, hoje, às áreas Administrativa, Cadastro, Compras, Controle Patrimonial, Contratos, Secretaria, Assuntos Regulatórios, entre outras. Segundo a analista administrativa da Unimed Sul Capixaba, Polyana Gonçalves, o objetivo é ampliá-lo para outras áreas da cooperativa.

“A implantação deste projeto envolveu uma mudança de cultura que teve uma aceitação muito boa, especialmente quando colocado em prática. Ter esse trabalho reconhecido foi uma grande satisfação. Desde o início, tivemos o apoio dos gestores, da diretoria e das outras equipes. Nos sentimos abraçadas e motivadas pela Unimed Sul. Esse reconhecimento da ABRH-ES fez com que nos sentíssemos ainda mais valorizadas”, disse Polyana Gonçalves.

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais que atuam na área de gestão com pessoas e às organizações cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. Também reconhece estudantes, professores e instituições de ensino superior, que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, referentes à gestão e ao desenvolvimento com pessoas.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Serviços do Centro Municipal de Saúde são transferidos para outras unidades

Prefeitura de Castelo lança processo seletivo para contratar médicos

Em Cachoeiro, Governo do Estado anuncia 28 mil consultas de saúde para região sul

Reabertura do Paulo Pereira foi destaque de 2019 em Cachoeiro

SUS recebe 1.424 novos leitos de UTI em todo o Brasil

Hospital Unimed Sul está entre as unidades de saúde que cumprem padrões mundiais para atendimentos de AVC

Unidades de saúde do interior terão coleta de sangue para exames

Começa pesquisa para saber como anda a saúde dos brasileiros

O verão chegou e é preciso cuidados para evitar a desidratação

Nova Unidade Básica de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira em Joacima

Sala de vacinas funcionará no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes

Janeiro Branco: Cachoeiro terá atividades sobre saúde mental neste mês

Governador Casagrande apresenta balanço sobre redução da criminalidade em 2019

Santa Casa de Misericórdia passa administrar Hospital Menino Jesus em Itapemirim

Unimed Sul Capixaba conquista Selo Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras da ANS

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web