Mais saúde

Victor Coelho entrega três ambulâncias para  o interior de Cachoeiro

Junto com a secretária Municipal de Saúde, Luciara Botelho, o prefeito recebeu os representantes das comunidades que compareceram para a solenidade de concessão dos carros.  

Por | 04.12.2019

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, entregou três novas ambulâncias para os distritos de São Vicente, Conduru e Burarama. A entrega das chaves dos veículos ocorreu na tarde desta terça -feira (3), na praça Jerônimo Monteiro, Centro.    

Junto com a secretária Municipal de Saúde, Luciara Botelho, o prefeito recebeu os representantes das comunidades que compareceram para a solenidade de concessão dos carros.  

Com a entrega das ambulâncias, os moradores das comunidades terão auxílio para remoções de serviços de urgência e emergência e transporte de pacientes acamados para consultas. Os veículo ficarão nas unidades básicas de saúde na sede dos distritos.

“Estamos reforçando toda a frota da secretaria , com o intuito de reduzir até o próximo ano, mais de 80 por cento, os nossos contratos de locação. Este é um compromisso da nossa administração. Essas ambulâncias para os distritos, foram muito esperadas e sabemos da importância dessas entregas. Todas as unidades, no interior e na sede estão recebendo melhorias desde a estrutura, aquisição de veículos de atendimentos e troca de mobiliários. Agradeço as comunidades pela espera e ao prefeito pela viabilização dos trabalhos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“É uma alegria da nossa gestão,  fazer essa entrega. Estamos investindo mais do que os quinze por cento, obrigatórios do orçamento do município para a saúde. Quando a gente trata de saúde pública, temos olhado além das melhorias físicas nas instalações. Estamos com um olhar diferenciado  também no tratamento humanizado com treinamento das equipes para atendimento humanizado. Nosso objetivo é um atendimento de excelência tanto na área rural quanto urbana”, frisa Victor Coelho.    

Um dos moradores representantes de São Vicente, Jovandir José Filipe, fez questão de vir à Cachoeiro para a entrega e comentou sobre a importância do veículo para a comunidade. “ Nós não tínhamos uma ambulância. As pessoas  que mais necessitam, precisavam de favores de carros particular. Agora, serão atendidas  pela ambulância, foi maravilhoso acontecer isso”, disse.

De Conduru,  o presidente da Associação dos moradores, Thales de Souza, também comentou sobre a aquisição para a localidade. “Nos últimos anos, contávamos com um veículo velho, que tinha muitos problemas mecânicos. Conduru estava abandona, foram meses sem um carro para atender à população, somos muito gratos ao prefeito, por ter olhado pela nossa comunidade, comenta Thales.      

“Em Burarama, estamos há seis anos sem um carro especializado para atender as pessoas. Agora teremos um atendimento com mais comodidade e mais segurança, tanto  para os pacientes como para nós que trabalharemos nas ambulâncias, disse o motorista e morador do distrito, Evaldo Luz Gomes.

Investimentos no interior e na sede

Além dos veículos, a prefeitura também efetua outros investimentos na área da saúde dos distritos.
No distrito de Itaoca, o Pronto Atendimento passou por serviços de manutenção. Em Gruta e Santa Fé, os pontos de apoio passam por melhorias estruturais. Nas localidades de Monte Verde e Independência, além de melhorias nas instalações físicas, os pontos de apoio ganharam equipamentos e mobiliário novos.

Em breve, esses serviços serão iniciados nas unidades de Pacotuba, Soturno e Coutinho. Em São Vicente,  além do distrito ter sido contemplado com a ambulância, seus dois postos de saúde  passam por reformas.

De acordo coma a Semus, serão entregues mais quatro ambulâncias para as unidades de pronto atendimento em Cachoeiro no início de 2020.

No último mês,  a Prefeitura reabriu,  o totalmente reformado Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no bairro Baiminas. Com a entrega, Cachoeiro passou a contar com duas unidades de pronto atendimento 24 horas geridas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) – a outra é a UPA do Marbrasa. A Policlínica “Bolívar de Abreu”, que reúne o laboratório e uma série de serviços da rede municipal,  também passa por uma reforma geral.

As unidades básicas de saúde da cidade também receberam melhorias em suas instalações. Já foram beneficiados com serviços de manutenção, as localizadas nos bairros São Luiz Gonzaga, BNH de Cima e Boa Vista. Na unidade do Alto União, os trabalhos estão em andamento e, na do Village da Luz, começarão em breve.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Samu 192 pode começar a operar em Cachoeiro em abril

Serviços do Centro Municipal de Saúde são transferidos para outras unidades

Prefeitura de Castelo lança processo seletivo para contratar médicos

Em Cachoeiro, Governo do Estado anuncia 28 mil consultas de saúde para região sul

Reabertura do Paulo Pereira foi destaque de 2019 em Cachoeiro

SUS recebe 1.424 novos leitos de UTI em todo o Brasil

Hospital Unimed Sul está entre as unidades de saúde que cumprem padrões mundiais para atendimentos de AVC

Unidades de saúde do interior terão coleta de sangue para exames

Começa pesquisa para saber como anda a saúde dos brasileiros

O verão chegou e é preciso cuidados para evitar a desidratação

Nova Unidade Básica de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira em Joacima

Sala de vacinas funcionará no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes

Janeiro Branco: Cachoeiro terá atividades sobre saúde mental neste mês

Governador Casagrande apresenta balanço sobre redução da criminalidade em 2019

Santa Casa de Misericórdia passa administrar Hospital Menino Jesus em Itapemirim

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web