A partir deste sábado

Programação de verão da Unimed Sul Capixaba movimenta o litoral sul

Com estrutura montada especialmente para a ação, a Estação Unimed oferece modalidades esportivas

Por | 04.01.2020

O litoral sul do Espírito Santo receberá, a partir deste sábado, 4 de janeiro, ações promovidas pela Unimed Sul Capixaba de incentivo à alimentação saudável, à prática de exercícios físicos e à busca do equilíbrio emocional. A programação, aos sábados e domingos de janeiro, é voltada para turistas e moradores, e faz parte da Estação Unimed, nas cidades de Marataízes, Itapemirim, Piúma e Anchieta (Iriri).

Toda a programação de verão é alinhada ao Movimento Nacional da Unimed, o Mude 1 Hábito, que incentiva o cuidado com a alimentação e com a saúde física e mental. A Estação Unimed começa por Marataízes, de 16h às 19h, na Praia Central, neste sábado, dia 4. Na sequência, no dia 11, acontecerá na Praça Central de Itaoca, em Itapemirim; no dia 18, na praça Dona Carmem, em Piúma, e no dia 25, na Praça Central de Iriri, em Anchieta.

Com estrutura montada especialmente para a ação, a Estação Unimed oferece modalidades esportivas, com o intuito de fazer com que as pessoas se movimentem. Entre as atividades estão arco e flecha, basquete e futebol, além da Bike Suco, uma bicicleta fixa que produz sucos de frutas com as pedaladas dos participantes. A estação tem como objetivo promover um momento saudável e de descontração entre amigos e familiares de todas as idades.

Também haverá empréstimos de guarda-sol e cadeiras de praia aos domingos, dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro, entre 9h e 13h, sempre na Praia da Colônia, para clientes Unimed que têm mais de 18 anos de idade.  A disponibilidade dos materiais para empréstimo é limitada.

A programação conta ainda com Treinão Mude 1 Hábito, todos os sábados de janeiro, de 6h às 8h, na Praia Central, além de aulas de corrida. Na Praça Central será instalada ainda uma estrutura com letreiro moldado com a frase “Mude1hábito”,

Faz parte da Estação Unimed, ainda, aos sábados, varreduras na praia para a retirada de lixo e distribuição de brindes, como protetor solar, Guia de Bolso com informações médicas da região e sacolas de lixo biodegradáveis. No dia 4 de janeiro, a iniciativa ocorre em toda a orla de Marataízes; no 11 de janeiro, na orla da Praia de Itaoca, em Itapemirim; no 18 de janeiro, na orla de Piúma; e, no dia 25 de janeiro, na orla de Iriri, em Anchieta.

Em Marataízes, a tradicional Caminhada Litorânea, que vai para sua 15ª edição e é apoiada pela Unimed Sul Capixaba desde o primeiro ano, será realizada no dia 25 de janeiro. Com trajeto de cerca de 13 km, o percurso fortalece o turismo e a conscientização ambiental. Participam da ação colaboradores e médicos cooperados da Unimed Sul Capixaba, bem como a sociedade em geral. A concentração será no Restaurante Samburá, na Praia da Colônia, e terminará com uma confraternização no Restaurante Geredys, também na Praia da Colônia. A operadora de saúde participará com o SOS Unimed para prestar apoio aos participantes.

 

 

Comentários Facebook


Mais Eventos

Celebrai Festival traz nove shows gospel gratuitos para o verão de Marataízes

Verão 2020: confira a programação deste fim de semana em Anchieta

Com novidades, ExpoSul Rural 2020 será realizada em abril

Programação de verão da Unimed Sul Capixaba movimenta o litoral sul

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2020

Ubu se prepara para a 2ª edição do Festival de cerveja artesanal e blues

Prefeitura divulga edital para desfile de blocos carnavalescos

2ª Feira do Empreendedor de Anchieta começa nesta sexta-feira

Motocicletas vão invadir Praia de Itaoca no 2º Itapemirim Motofest

Dia das Crianças tem show da Tina e muita diversão na Praça de Fátima

Festa de Guarapari terá Alcione e Maria Cecília e Rodolfo

Instituições apresentarão cardápios variados na Feira da Bondade 2019

Feira da Bondade 2019 começa nesta sexta-feira (13) em Cachoeiro

Cachoeiro recebe palestra para quem quer vender melhor suas ideias, projetos e serviços

Feira da Bondade terá serviços de saúde gratuitos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web