Confira os nomes

Cachoeiro tem novos conselheiros tutelares

Representantes do Conselho Tutelar passarão por qualificação sobre a área de atuação

Por | 11.01.2020

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Cachoeiro de Itapemirim foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal. A solenidade, aberta ao público, contou com a presença de autoridades e convidados.

São dez conselheiros titulares e dez suplentes, e os eleitos cumprirão mandato de quatro anos, atuando nas regionais I e II do Conselho Tutelar do município. A eleição ocorreu no mês de outubro, com a participação de 29 candidatos.

Por meio de alterações na legislação municipal este ano, foi criado a possibilidade os representantes do Conselho Tutelar fazerem até oito plantões mensais, com valor de R$ 100 reais cada, além de receberem auxílio-alimentação de R$ 300.

Antes de atuarem, os novos conselheiros passarão por uma qualificação sobre assuntos ligados à área, como a atribuição de cada poder e a rede de serviço de proteção e garantia de direitos.

Jessé Pereira Martins é um dos novos conselheiros e comentou sobre a importância da função. “O papel do Conselho Tutelar é fundamental. O conselheiro é o porta-voz da criança, do adolescente e da sociedade, na garantia dos seus direitos fundamentais. É um privilégio muito grande estar nessa função, e quando vemos esse segmento da sociedade alinhado, é muito satisfatório”, disse.

“O processo de eleição foi feito de forma clara e democrática, com a população escolhendo os eleitos. Parabenizo aos eleitos e suplentes, e também aos que trabalharam na função até aqui. É um trabalho que dignifica a área voltada para a garantia das crianças e adolescentes. Nossa gestão tem um trabalho voltado para cuidar de pessoas. Trabalhamos com o diálogo, para as mudanças e melhorias que estamos implantando em nosso município”, ressaltou, na ocasião, o prefeito Victor Coelho.

“Agradeço aos conselheiros que desenvolveram os trabalhos até aqui e parabenizo aos novos eleitos. É um momento muito importante, ninguém trabalha sozinho, e juntos podemos desenvolver melhor as tarefas, que não são fáceis. Agradeço também ao prefeito, por apoiar e se sensibilizar na garantia do cumprimento das leis que protegem nossas crianças e adolescentes”, comenta Stulzer.

Também presente na solenidade, a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, Priscilla Bazarella de Oliveira, também comentou sobre a eleição. “Parabenizo aos eleitos e agradeço pelo trabalho desenvolvido pelos anteriores. É muito importante esse relacionamento e o diálogo aberto entre o judiciário, conselheiros e a sociedade para a manutenção dos direitos. O Conselho Tutelar serve como os meus olhos e ouvidos”, frisou a juíza.

Confira os nomes dos novos conselheiros:

Regional I: Romário Manzoli da Silva, Eliana Carvalho Longo, Lilian Debona Machado Corrêa, Gutemberg Santos da Fraga e Maria Nazareth Patrício de Oliveira da Silveira.

Regional II: Leandro Vieira das Neves, Elizabeth de Oliveira, Ariana Soares Viana Ribeiro, Jessé Pereira Martins e Isabel Cristina Correa Rodrigues.

Suplentes: Lucia Helena Oliveira de Farias, Luiz Sérgio Da Silva Amparo, Williana Silva Miranda, Natanael da Silva, Danielo Moreira de Oliveira, Alex Frisso da Rosa, Fabiana dos Santos Carias, Alessandra Rangel da Silva, Nivan Ramos Barina e Ione Garcia.

Conselho Tutelar em Cachoeiro

Cachoeiro possui duas regionais do Conselho Tutelar. A Regional I está localizada no bairro Monte Cristo, e sua área de atuação abrange os bairros Aeroporto, Boa Vista, Ruy Pinto Bandeira, Marbrasa, Central Parque, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, Coramara, Dr. Gilson Carone, Waldir Furtado Amorim, Caiçara, Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras, Boa Esperança, São Lucas, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, Jardim América, São Francisco de Assis, Jardim Itapemirim, IBC, Maria Ortiz, Estelita Coelho Marins, Othon Marins, Nova Brasília, Zumbi e Campo Leopoldina; e os distritos de Burarama, Pacotuba, Coutinho, Conduru, São Vicente, Itaoca e Córrego dos Monos.

Já a Regional II tem sede na Ilha da Luz e sua atuação é circunscrita aos bairros Elpídio Volpini (Valão), Teixeira Leite, Vila Rica, Ilha da Luz, Santo Antônio, Guandu, Basileia, Recanto, Centro, Dr. Gilberto Machado, Sumaré, Amarelo, Alto Amarelo, Amaral, Baiminas, Arariguaba, Bela Vista, Presidente Arthur Costa e Silva, Nossa Senhora da Glória, Álvares Tavares (União), Monte Belo, Alto União, Paraíso, São Geraldo, Rubem Braga, Village da Luz, Bom Pastor, Fé e Raça, Alto Novo Parque, Nossa Senhora de Fátima, Novo Parque, Santa Cecília, Abelardo Ferreira Machado, Nossa Senhora da Penha, Ferroviários, Ibitiquara, Santa Helena, Nossa Senhora Aparecida, Independência, Alto Independência, São Luiz Gonzaga, Coronel Borges, Aquidaban, Tijuca e Safra; e aos distritos de Gironda, Vargem Grande de Soturno, Gruta.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Com captação comprometida, BRK Ambiental orienta população de Cachoeiro para o consumo consciente

Prefeitura de Cachoeiro orienta população a se manter em locais seguros

Com rio Itapemirim 6 metros acima do nível normal, Cachoeiro tem pontes e vias interditadas na tarde deste sábado

Definidos os pontos de atendimento da força-tarefa para vítimas das chuvas no sul do ES

Duas pontes interditadas em Cachoeiro

Prefeitura de Itapemirim alerta Paineiras, Candeus, Campo Acima, Coqueiro e Jardim Paulista sobre inundações

Prefeitura de Castelo consegue liberação para ligação da rede elétrica em conjunto habitacional

Em Cachoeiro, acessos para avenida Beira Rio estão bloqueados

Cachoeiro em Alerta Vermelho por causa das chuvas e Defesa Civil diz que há alto risco de inundações

Defesa Civil faz recomendações a comunidades ribeirinhas de Cachoeiro

Prefeito de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para construção de Estação Elevatória em Marobá

Praça do Coronel Borges recebe primeira etapa das obras de revitalização

Servidores de Itapemirim terão Cartão Vale-Alimentação

Detran|ES orienta sobre serviços nos municípios do sul afetados pelas chuvas

Governador anuncia medidas para reestruturação dos municípios afetados pelas chuvas no sul do Estado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web