Visita técnica monitorada

Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

Na visita, que tem duração de até duas horas, os participantes assistem a uma apresentação sobre os processos de tratamento de água e esgoto

Por | 13.02.2020

Instituições de ensino públicas e privadas, além de comunidades podem agendar visitas. Os participantes farão uma visita técnica monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA), na Ilha da Luz

Já estão abertas as inscrições para participar do Programa de Visita Portas Abertas da BRK Ambiental, edição 2020. O programa é voltado para instituições de ensino, comunidades e os mais diversos representantes da sociedade de Cachoeiro de Itapemirim que possuem interesse em conhecer as instalações da concessionária de água e esgoto do município.

Na visita, que tem duração de até duas horas, os participantes assistem a uma apresentação sobre os processos de tratamento de água e esgoto e, logo após, percorrem a Estação de Tratamento de Água (ETA), para observarem de perto como ocorrem os procedimentos técnicos para levar água de qualidade até a torneira dos mais de 60 mil clientes da BRK Ambiental. Para os estudantes, o programa possibilita conhecimentos práticos de temas desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, que acompanha as visitas, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com a sociedade e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico ao aproximar as pessoas aos serviços realizados pela concessionária.

O professor de Ciências Aurélio Marcos dos Santos Nascimento agendou diversas visitas à BRK Ambiental em 2019, em que levou turmas do 6º ao 9ª ano da escola Quintiliano de Azevedo, do bairro Santo Antônio. Segundo o docente, com cada grupo de alunos foi possível trabalhar temas diferentes, que envolveram educação ambiental, biologia e química.

“Falamos sobre a questão ambiental de forma geral, da importância do tratamento do esgoto, desenvolvemos maquetes, destacamos os elementos químicos usados no tratamento da água, além de frisar a importância da água no organismo humano. Com a visita, o aluno realmente acompanha todo o processo na prática, com um entendimento maior do conteúdo teórico”, frisou.

Os estudantes universitários também passaram pelas instalações da concessionária durante o ano. O professor Leandro de Queiroz Di Giórgio levou duas turmas de Arquitetura da Faculdade América ao local, para enriquecer o ensino da matéria de “Instalações prediais”.

“Nosso objetivo foi mostrar como a água chega às residências e como deve ocorrer as instalações prediais em relação a água e esgoto, de forma a não misturar a água da chuva com a rede de esgoto. Chamou bastante a atenção o profissionalismo como a BRK Ambiental trata o serviço de abastecimento”, destacou.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro BNH de Baixo, Luís Ricardo Rossetto, também participou do programa em 2019, após um convite da BRK Ambiental, e ficou satisfeito com o que viu. “A gente só tem a elogiar o trabalho desenvolvido. As melhorias são notórias nos trechos em que já foram feitas intervenções da BRK Ambiental”, disse.

Em 2019, o Portas Abertas recebeu 2.308 visitantes de 31 instituições de ensino, além de grupos de comunidades do entorno e de outros municípios que quiseram conhecer de perto as atividades da BRK Ambiental. Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo e-mail (mbernabe@brkambiental.com.br) ou telefone (28) 9-9969-5391 (WhatsApp).

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

BRK Ambiental realiza campanha para ajudar Cachoeiro a combater o mosquito da dengue

Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

EDP registrou mais de 38 mil clientes no Sul do Estado sem energia por conta de pipas na rede elétrica

Cachoeiro terá Mutirão da Cidadania para quem perdeu documentos na enchente

Serviços de limpeza em Cachoeiro alcançam 16 bairros nesta semana

Força-tarefa registra 3,7 mil atendimentos no sul do Estado

Em Cachoeiro, vistoria de imóveis em seis áreas na próxima semana

Estacionamento rotativo retorna nesta segunda-feira (10)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web