Alerta!

BRK Ambiental realiza campanha para ajudar Cachoeiro a combater o mosquito da dengue

 Ação que incentiva a população a buscar meios de evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti tem apoio do médico Drauzio Varella

Por | 14.02.2020

Diante das últimas chuvas que causaram enchentes em Cachoeiro de Itapemirim e municípios vizinhos, e, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a BRK Ambiental inicia nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção”. A campanha, que faz o alerta e traz dicas práticas de prevenção da doença, conta com a participação, no rádio, do médico Drauzio Varella.

Além do rádio, a campanha ganha destaque nas redes sociais, em TVs, jornais, revistas e sites. O site www.busqueporprevencao.com.br apresenta dicas de como a população pode contribuir para a redução dos casos de dengue.

O objetivo da BRK Ambiental é incentivar as pessoas a ficarem atentas quanto à existência de possíveis focos do mosquito em casa e no bairro onde moram, reforçando atitudes importantes para a prevenção. Entre elas, tampar e lavar semanalmente recipientes com água, fechar bem as caixas d'água e proteger saídas com tela, cobrir os pratinhos de vasos com areia ou lavar uma vez por semana, colocar o lixo em sacos e fechar bem as lixeiras.

O diretor da concessionária, Bruno Ravaglia, ressalta que é preciso eliminar os focos de água parada o ano inteiro, mas que, no verão e em períodos de grandes chuvas como o qual Cachoeiro passou recentemente, essa postura é fundamental, uma vez que a associação entre calor e chuva aumenta a velocidade de reprodução de mosquito.

“Entendemos que podemos e devemos contribuir com a disseminação de informações que ajudem a reduzir as notificações da doença, sobretudo porque o saneamento básico tem papel essencial no processo. Sem o saneamento básico, as chances de as cidades terem surtos de dengue são maiores, pois o mosquito também pode se desenvolver na água suja. Por isso, é extremamente importante que a população tenha acesso a serviços de coleta de esgoto, para que esses resíduos não fiquem acumulados nas vias públicas servindo de criadouro”, explica.

Dados do Ministério da Saúde apontam que a incidência de dengue aumentou mais de 300% em 2019, causando surto da doença em várias regiões do país. Em Cachoeiro de Itapemirim, foram notificados 8.936 casos em 2019. Neste ano, até o dia 10 de fevereiro, já havia 685 casos notificados, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a secretária de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Luciara Botelho, o apoio da sociedade é imprescindível. “A população pode ajudar fazendo vistoria em suas residências e retirando todo o tipo de objeto que possa servir como criadouro do mosquito. Pedimos para que as pessoas não deixem água acumulada em lajes, pratinhos de planta, entre outros recipientes”, orienta.

  Sobre a campanha da BRK Ambiental

Criada pela OKE Studio e produzida pela produtora Toca de Barro, a campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção” contou com a colaboração da equipe de produção formada por ex-alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, onde foi realizada a gravação, em São Paulo. Fundado em 2003 e idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o instituto tem a missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

BRK Ambiental realiza campanha para ajudar Cachoeiro a combater o mosquito da dengue

Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

EDP registrou mais de 38 mil clientes no Sul do Estado sem energia por conta de pipas na rede elétrica

Cachoeiro terá Mutirão da Cidadania para quem perdeu documentos na enchente

Serviços de limpeza em Cachoeiro alcançam 16 bairros nesta semana

Força-tarefa registra 3,7 mil atendimentos no sul do Estado

Em Cachoeiro, vistoria de imóveis em seis áreas na próxima semana

Estacionamento rotativo retorna nesta segunda-feira (10)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web