Em Cachoeiro

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Durante o evento, serão realizados atendimentos para emissão de 1,2 mil RGs e 1,5 mil CPFs, sendo metade para cada dia de mutirão. Para garantir o acesso, é preciso estar atento a algumas exigências.

Por | 14.02.2020

O Mutirão da Cidadania, que acontecerá nesta sexta-feira (14), das 9h às 18h, e no sábado (15), das 9h às 15h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, é uma ótima oportunidade para os cachoeirenses, que perderam seus documentos na enchente do dia 25 de janeiro, solicitarem a segunda via. Durante o evento, serão realizados atendimentos para emissão de 1,2 mil RGs e 1,5 mil CPFs, sendo metade para cada dia de mutirão. Para garantir o acesso, é preciso estar atento a algumas exigências.

Os interessados na emissão de RG e CPF deverão levar: certidão de estado civil original ou autenticada (legível, sem rasura) – não serão aceitas certidões de união estável; comprovante de residência; e foto 3×4 recente (sem óculos, sem edição de imagem, com fundo branco e roupas escuras ou coloridas).

Caso tenha havido perda das certidões de nascimento e casamento, será possível fazer, na hora, agendamento para emissão gratuita em cartórios do município, com atendimento a partir de segunda-feira (17). Também será possível agendar atendimento para refazer carteira de trabalho no Ministério do Trabalho.

É importante, ainda, levar o laudo de vistoria da Defesa Civil atestando que o imóvel foi atingido pela enchente. Quem não tiver o laudo poderá solicitar vistoria às equipes do órgão que estarão disponíveis no evento.

Para os que já deram entrada na emissão da carteira de identidade na Casa do Cidadão e desejam saber a atual situação do documento, será necessário apresentar o protocolo de atendimento.

“A demanda é grande por segunda vida de documentos após a enchente em Cachoeiro e o mutirão terá como foco principal prestar esse atendimento. O nosso intuito é de que todos sejam atendidos da melhor forma possível, mesmo que as pessoas se dirijam até nós apenas para receber orientações”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Cartão Reconstrução, vacinas e playground

Outro serviço oferecido será o de inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Vacinação (ações do Dia D contra o sarampo), atendimento psicológico e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde serão os demais serviços ofertados. Além disso, o mutirão contará com espaço de playground para as crianças.

Transporte gratuito

Moradores do interior terão transporte gratuito para o local do mutirão. Os ônibus da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) sairão de Conduru e Pacotuba (partida do ginásio); e de Coutinho e São Vicente (partida da igreja católica). Os horários marcados para saída são 7h30, 9h30, 11h30 e 13h, com retorno variando de acordo com a demanda.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

BRK Ambiental realiza campanha para ajudar Cachoeiro a combater o mosquito da dengue

Programa Portas Abertas da BRK Ambiental inicia agenda de visitas 2020

EDP registrou mais de 38 mil clientes no Sul do Estado sem energia por conta de pipas na rede elétrica

Cachoeiro terá Mutirão da Cidadania para quem perdeu documentos na enchente

Serviços de limpeza em Cachoeiro alcançam 16 bairros nesta semana

Força-tarefa registra 3,7 mil atendimentos no sul do Estado

Em Cachoeiro, vistoria de imóveis em seis áreas na próxima semana

Estacionamento rotativo retorna nesta segunda-feira (10)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web